Concurso da CPRH-PE tem banca organizadora definida

A escolhida foi o Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco e serão ofertadas 78 vagas

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco definiu a banca do concurso da CPRH-PE. A escolhida foi o Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco e serão ofertadas 43 vagas para Analista em Gestão Ambiental e 35 vagas para Assistente de Gestão Ambiental.

No dia 05 de maio de 2020 foi divulgado por meio do Diário Oficial da região a relação com os nomes dos membros que serão designados para constituir grupo de trabalho de atividades relacionadas ao certame. O grupo será responsável pela elaboração de levantamento sobre o quadro de pessoal, por isso, ainda não é possível saber ainda sobre os cargos e vagas a serem contemplados.

Posteriormente, no dia 23 de junho de 2020, o período para realização dos estudos foi prorrogado por mais 60 (sessenta dias), por meio de portaria, que irá iniciar a contagem a partir do dia 04 de julho de 2020.

Último concurso da CPRH-PE

O concurso foi homologado em janeiro de 2009, com validade de dois anos, portanto não encontra-se mais válido. Na seleção foram ofertadas 300 vagas de níveis médio, técnico e superior.

O organizador na época foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE que indicou taxas de inscrição nos valores de R$ 40 a R$ 70.

Concurso CPRH-PE: cargos e vagas

Analista Ambiental

Analista em Desenvolvimento Organizacional

Analista em Desenvolvimento Organizacional – Informática

Assessor Jurídico

Técnico Ambiental

Técnico em Desenvolvimento Organizacional – Nível médio

Técnico em Desenvolvimento Organizacional – Nível técnico

Técnico em Desenvolvimento Organizacional – Informática

O concurso público foi composto por somente prova objetiva. A Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, obteve com 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas. O tempo de resolução das provas foi de 4 horas.

A Prova foi avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo considerado aprovado, o Candidato que obteve o mínimo de 20% (vinte por cento) de acertos em cada componente da prova (Conhecimentos Gerais e dos Específicos) e pontuação igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos no conjunto de toda a Prova Escrita.

Sobre a CPRH PE

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH é uma entidade autárquica especial estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), integra a Administração Descentralizada do Governo do Estado de Pernambuco, exercendo atividades públicas diretamente, exclusivas e concorrentes da competência do Poder Executivo.

A Agência é detentora de poder de polícia administrativa, atuando através da gestão dos recursos ambientais e sobre as atividades e os empreendimentos utilizadores dos recursos naturais considerados efetiva ou potencialmente poluidores, ou que possam  causar, sob qualquer forma, degradação ambiental.

Facebook Comments