Um funcionário de uma empresa de refrigerantes em Roraima foi demitido após ter servido uma marca concorrente no aniversário do seu filho. Apesar de alegar que a demissão ocorreu pelo seu baixo desempenho no trabalho, Keoma Messias de Oliveira ganhou um processo no Tribunal Regional do Trabalho e será indenizado em R$ 7 mil.
Keoma, de 27 anos, afirmou que estava comemorando o aniversário de dois anos do seu filho e que tirou uma foto na mesa da festa onde aparecia o refrigerante da marca concorrente, Dydyo. No dia seguinte, ele foi chamado no RH da empresa Frisky, onde trabalhava, e foi demitido.
Apesar de ambos os refrigerantes serem concorrentes, Keoma afirma que a empresa alegou que a demissão ocorreu por conta do seu baixo desempenho como operador de máquina de rótulos. No entanto, ele nunca recebeu nenhuma reclamação sobre o seu trabalho.
Keoma explica ainda que não foi ele quem comprou o refrigerante concorrente, pois a festa foi um presente da sua irmã. Porém, ele compartilhou uma foto da mesa com seus colegas de trabalho em um grupo. A imagem vazou e chegou aos supervisores, o que teria levado o dono a ficar irritado e a ordenar a sua demissão.
Funcionário é demitido
A demissão gerou uma ação por danos morais, que ainda está em andamento na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, pertencente ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). A empresa foi condenada a indenizá-lo por danos morais, mas ainda tem a opção de recorrer da decisão.