Desde o último dia (22), o comércio de Petrolina segue fechado devido às medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. As medidas de combate têm o pleno reconhecimento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), contudo, as instituições, mais uma vez, solicitam a reabertura gradual e organizada do comércio com prazos estabelecidos.
As entidades não estão alheias ao contexto socioeconômico pelo qual atravessa o mundo, o país, e, de maneira particular, o estado de Pernambuco e o município de Petrolina, com medidas restritivas visando o combate ao COVID- 19. Através de nota, CDL e o SINDILOJAS ressaltaram a importância do comércio voltar a funcionar, mas com responsabilidade com a manutenção da saúde pública.
Confira também: Sindsemp cobra a Gestão Municipal regularização dos horários dos ônibus para servidores da saúde em Petrolina
Confira trecho da nota
“Acreditamos que as medidas tomadas pelos gestores públicos sejam pontuadas por avaliações técnicas embasadas no conhecimento dos profissionais da área de saúde e pesquisadores. Portanto, reforçamos a torcida e o desejo de que possamos todos, de maneira razoável, sairmos exitosos nesta luta contra um adversário invisível, que tem provocado grandes estragos no mundo.
Manteremos nossas conversas junto aos gestores estadual e municipal, no intuito de viabilizarmos uma solução que seja, ao mesmo tempo, possível para a retomada da máquina econômica e segura do ponto de vista da manutenção da saúde pública.
Entendemos que através do diálogo sensato, aliado a soluções conjuntas e muito trabalho, poderemos em breve, respirarmos de forma mais aliviada e retomarmos nossas atividades cotidianas.
A CDL e o SINDILOJAS reafirmam mais uma vez, que estão acompanhando e reivindicando junto às autoridades a melhor forma de voltar o quanto antes garantindo a segurança de todos“.