O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, na última sexta-feira (30), o edital para o preenchimento de 36 vagas na instituição. O concurso, cuja oficialização foi publicada no Diário Oficial do órgão, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de homologação do resultado.
As inscrições para o concurso serão realizadas de 4 de junho a 3 de julho, pelo site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do certame. As provas ocorrerão nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, em Recife. São ofertadas vagas para auditor de controle externo, analista de controle externo, analista de gestão e procurador do Tribunal de Contas. Os salários iniciais vão de R$ 17.419,63 a R$ 35.937,32, com jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
Haverá reserva de 20% das vagas para candidatos negros (pretos e pardos), conforme a Resolução TC nº 286, aprovada em sessão do Pleno na quarta-feira (28). Também serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.
Mais vagas
Outras 22 vagas ainda devem ser abertas tão logo seja aprovado o projeto de lei (PL) em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, criando os respectivos cargos.
As vagas estão distribuídas em diferentes especialidades. Para auditor de controle externo, serão quatro vagas na área de contas públicas e três em obras públicas. O PL vai criar ainda cinco cargos na área de contas públicas da saúde, quatro na área de tecnologia da informação (TI) e quatro em contas públicas.
No cargo de analista de controle externo, são nove vagas na área de contas públicas, seis para obras públicas e quatro para TI.

