Inscrições da Seleção da Educação da Bahia com 1,4 Mil Vagas se Encerram em Breve

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) encerra na próxima segunda-feira, 23, as inscrições para os editais de contratação de profissionais pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os editais visam preencher um total de 1.487 vagas.

Vagas Disponíveis

As oportunidades são diversificadas e abrangem três categorias específicas: mediadores do ensino médio com intermediação tecnológica (Emitec), professores da educação profissional e professores da educação indígena.

  • Mediadores do Emitec: Serão oferecidas 667 vagas, de acordo com a Resolução nº 12/2024. Esses profissionais são fundamentais para apoiar o aprendizado dos alunos, utilizando ferramentas tecnológicas que facilitam o ensino.
  • Professores da Educação Indígena: Para destacar a importância da diversidade cultural, 152 vagas estão disponíveis conforme a Resolução nº 11/2024, buscando fortalecer a educação em comunidades indígenas.
  • Professores da Educação Profissional: Com um total de 668 vagas, conforme a Resolução nº 13/2024, essa oportunidade é vital para a formação de jovens e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho.

Processo Seletivo – Secretaria da Educação do Estado da Bahia

A seleção dos candidatos será conduzida pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), que estabelecerá critérios claros e objetivos para garantir a transparência no processo. Todos os detalhes sobre critérios de participação, regras e prazos podem ser acessados via internet por meio do site do IBFC.

A iniciativa da SEC representa um compromisso efetivo com a ampliação do acesso à educação e a valorização dos profissionais que atuam na rede estadual. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos para garantir sua participação nesse processo seletivo, contribuindo assim para a melhoria da educação na Bahia. Não perca a chance de fazer parte dessa transformação!

Facebook Comments