Ícone do site VAGASNOVALE

Abertas inscrições para cursos gratuitos do Senac em Petrolina

Há vagas disponíveis para os cursos de Assistente de Marketing em Vendas, Recepcionista, Assistente de Recursos Humanos, Web Designer, Programação em Java e Criando Aplicativos com Flutter.

Estão abertas até o domingo (13), as inscrições para cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Ao todo são 47 vagas disponíveis para os cursos de Assistente de Marketing em Vendas, Recepcionista, Assistente de Recursos Humanos, Web Designer, Programação em Java e Criando Aplicativos com Flutter.

Podem se inscrever, pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site http://www.pe.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3983-7602, (87) 3983-7603 e (87) 3983-7626.

O que é o PSG.

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

Facebook Comments
Sair da versão mobile