O certame, que antes ofertaria 2.400 vagas para praças, agora conta com o dobro de oportunidades.
O Governo de Pernambuco anunciou uma grande mudança no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). O certame, que antes ofertaria 2.400 vagas para praças, agora conta com o dobro de oportunidades, totalizando 4.800 vagas.
Segundo o Termo de Retificação do Edital, durante a validade do concurso, são previstas até três chamadas extraordinárias para o cargo de Soldado – PM, com até 800 candidatos em cada chamada. Além disso, está prevista uma chamada extraordinária para o cargo de 2º Tenente PM, com até 150 candidatos, condicionadas à existência de vagas e à autorização da Câmara de Política de Pessoal.
Concurso da PM-PE
Os aprovados no concurso da PM PE terão uma remuneração inicial de R$ 3.419,88 para o cargo de Soldado e de R$ 10.855,91 para o cargo de 2º Tenente. Além dos salários, os policiais militares terão direito a benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência médica e odontológica, plano de carreira e aposentadoria especial.
Essa mudança no concurso da PM-PE traz novas expectativas para os candidatos e reflete a demanda por reforço nas forças de segurança do estado. Os interessados devem ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo e aos prazos para inscrição.
Leia também: Pernambuco abre seleção para 146 vagas na área da saúde