As inscrições iniciam no dia 26 de junho e vão até o dia 27 de julho.
O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (1º) os editais do concurso da Polícia Militar do Piauí para preenchimento de 690 vagas, sendo 650 para o cargo de soldado e 40 para o cargo de oficial. As inscrições iniciam no dia 26 de junho e vão até o dia 27 de julho.
“Queremos que você possa se preparar, fazer o concurso para servir à Polícia Militar do Piauí, para servir e ajudar na segurança do nosso povo. Vamos assim garantir condições de ampliar policiamento nos 224 municípios do Piauí”, declarou o governador.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou, durante a solenidade, que serão cinco etapas durante todo o processo de seleção. “Depois será a formação. Para o [cargo de] praça serão seis meses de curso e [para o de] oficial serão dois anos”, informou.
O secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, disse que a maioria dos aprovados no concurso será enviada para o interior do estado.
O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), este último que organizará o concurso.
Concurso da Polícia Militar do Piauí:
- Inscrição
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 de junho até o dia 27 de julho, no site da organizadora do concurso, a Nucepe. A taxa de inscrição para o cargo de soldado será de R$ 90 e para oficial R$ 120.
- Etapas do concurso
- Prova escrita objetiva e dissertativa;
- Exame de saúde (médico e odontológico);
- Exame de aptidão física;
- Avaliação psicológica;
- Investigação social.
- Provas
15/08 – Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de oficial da PM;
29/08 – Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de soldado.
As provas serão aplicadas entre 8h30 e 13h30.