Funcionário é demitido pela empresa após servir refrigerante de marca concorrente no aniversário do filho

Um funcionário de uma empresa de refrigerantes em Roraima foi demitido após ter servido uma marca concorrente no aniversário do seu filho. Apesar de alegar que a demissão ocorreu pelo seu baixo desempenho no trabalho, Keoma Messias de Oliveira ganhou um processo no Tribunal Regional do Trabalho e será indenizado em R$ 7 mil.

Keoma, de 27 anos, afirmou que estava comemorando o aniversário de dois anos do seu filho e que tirou uma foto na mesa da festa onde aparecia o refrigerante da marca concorrente, Dydyo. No dia seguinte, ele foi chamado no RH da empresa Frisky, onde trabalhava, e foi demitido.

Apesar de ambos os refrigerantes serem concorrentes, Keoma afirma que a empresa alegou que a demissão ocorreu por conta do seu baixo desempenho como operador de máquina de rótulos. No entanto, ele nunca recebeu nenhuma reclamação sobre o seu trabalho.

Keoma explica ainda que não foi ele quem comprou o refrigerante concorrente, pois a festa foi um presente da sua irmã. Porém, ele compartilhou uma foto da mesa com seus colegas de trabalho em um grupo. A imagem vazou e chegou aos supervisores, o que teria levado o dono a ficar irritado e a ordenar a sua demissão.

Funcionário é demitido

A demissão gerou uma ação por danos morais, que ainda está em andamento na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, pertencente ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). A empresa foi condenada a indenizá-lo por danos morais, mas ainda tem a opção de recorrer da decisão.

Facebook Comments