O edital será divulgado até o dia 20 de dezembro
A Fundação Cesgranrio foi a empresa escolhida para aplicar a prova do concurso público unificado para preencher 6.640 vagas de servidores federais em 180 cidades do país.
O edital com todas as informações sobre o processo seletivo será divulgado até o dia 20 de dezembro e a prova está prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024.
O concurso público unificado é uma inovação na administração pública federal, pois vai atender a demandas de 21 órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, em todas as unidades da federação.
A escolha da banca examinadora contou com a participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) para garantir a lisura e a transparência do processo seletivo.
Fundação Cesgranrio
Inicialmente foi desenvolvido um estudo técnico preliminar que indicou os requisitos para a apresentação das propostas. Cinco empresas se manifestaram e também contribuíram com o aperfeiçoamento do estudo inicial, resultando em um Termo de Referência que baseou os ajustes das propostas de três empresas. A Fundação Cesgranrio ofereceu a proposta mais vantajosa e de menor valor.
Os candidatos poderão escolher a ordem de preferência dos cargos de cada bloco de áreas de atuação no momento da inscrição. As provas serão elaboradas de acordo com os cargos e carreiras que compõem cada bloco.