Ícone do site VAGASNOVALE

Governo adia provas do Concurso Nacional Unificado após tragédia das chuvas no RS

As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o ‘Enem dos Concursos’, foram adiadas devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Governo Federal visando garantir a segurança dos participantes em todo o país.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil gaúcha, mais de 30 mortes foram confirmadas em decorrência dos temporais, com dezenas de desaparecidos e feridos. Mais de 235 municípios foram afetados, totalizando mais de 350 mil pessoas atingidas, sendo mais de 17 mil desalojadas.

Concurso Nacional Unificado

O CNU tem como objetivo selecionar candidatos para 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, abrangendo níveis médio e superior. A seleção ocorre em duas etapas e é aguardada com expectativa pelos concorrentes.

A nova data para a realização das provas será anunciada assim que as condições climáticas e logísticas permitirem a aplicação do exame em todo o território nacional. Os candidatos devem ficar atentos às próximas informações que serão divulgadas.

Espera-se que a situação se normalize em breve no Rio Grande do Sul e que medidas de apoio sejam tomadas para auxiliar os afetados pelas chuvas.

Leia também: Cesar School oferece 1.950 vagas gratuitas em cursos de qualificação na área de tecnologia

Facebook Comments
Sair da versão mobile