As vagas serão distribuídas entre os cargos de agente de medicina legal, médico legista e perito criminal.
A governadora Raquel Lyra (PSDB), divulgou, ontem, segunda feira (6), a abertura de concurso público para a Polícia Científica do estado de Pernambuco. A resolução que delega à Secretaria de Administração (SAD) e à Secretaria de Defesa Social (SDS) a responsabilidade pelo processo seletivo foi assinada pela governadora e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7).
As vagas serão distribuídas entre os cargos de agente de medicina legal, médico legista e perito criminal. Para concorrer, é preciso ter nível superior em áreas específicas, conforme o edital que será divulgado em breve. Os salários e as etapas do concurso também serão definidos posteriormente.
Concurso público para a Polícia Científica
O concurso será organizado por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), que ficarão responsáveis por elaborar os termos e condições do processo seletivo. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este ano.
A Polícia Científica de Pernambuco é um órgão vinculado à SDS, que tem como missão realizar perícias criminais, médico-legais e odonto-legais, contribuindo para a elucidação de crimes e a garantia da justiça.
Se você se interessou pelo concurso, fique atento ao nosso site para não perder nenhuma novidade.