O governo de Pernambuco anunciou recentemente a possibilidade de dobrar o número de vagas originalmente previstas para o concurso público da Polícia Civil. As provas para os cargos de agente e escrivão já foram realizadas no último domingo (25), enquanto a prova para delegado está marcada para o próximo domingo (3).
Inicialmente, o concurso contemplava 445 vagas, distribuídas em 250 para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado. Com a nova possibilidade, até 890 candidatos poderão ser convocados.
Um decreto foi publicado no Diário oficial de sábado (24) pelas Secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS). Segundo o aditivo referente ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil, é possível convocar até o dobro do número de vagas para os cargos de agente de polícia, escrivão e delegado.
A governadora Raquel Lyra destacou que esse aumento no número de vagas faz parte da estratégia do programa Juntos pela Segurança, visando fortalecer a capacidade investigativa da Polícia Civil. O objetivo é contar com mais agentes, escrivães e delegados para garantir a segurança e tranquilidade da população pernambucana, proporcionando as respostas necessárias para a segurança pública.
Leia também: Fundação Nilo Coelho abre 255 vagas em cursos gratuitos em Petrolina
MPPE encerra na próxima quarta as inscrições para a seleção de estágio em Petrolina e região
Inscrições Abertas para Seleção de Médicos da UNIVASF no Projeto Mais Médicos para o Brasil
Caixa Econômica Federal Lança Concursos Públicos com 4 Mil Vagas Disponíveis
Edital do Concurso da Polícia Científica de Pernambuco será divulgado em Breve