Ao todo, são 1 mil bolsas de estudos no valor de R$ 500 cada.
O governo estadual divulgou, nesta segunda-feira (8), o edital para a seleção de estudantes para o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). Há, ao todo, 1 mil bolsas de estudos no valor de R$ 500 cada. As inscrições ocorrem de 15 de fevereiro a 1º de março, pela internet.
O programa é voltado a estudantes não-portadores de diploma de cursos superior que estejam matriculados em instituições de ensino superior integrantes do Prouni-PE, que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em colégios privados, na condição de bolsista integral.
O candidato também precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dois anos. De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, o processo seletivo tem como critério de seleção a nota mínima de 350 pontos no Enem.
Leia mais
Inscrições para bolsas do Prouni-PE começam a partir do dia 15 de fevereiro
Ao todo, 70% das vagas são disponibilizadas para alunos de graduação das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em especial de cursos de engenharias, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, física, química, oceanografia, biologia e afins. Os outros 30% das vagas são para os demais cursos de graduação de nível superior.
A secretaria também informou que o programa vai destinar vagas a candidatos que comprovem ser professores dos ensinos fundamental ou médio em exercício da docência, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, desde que comprovem vínculo de matrícula em uma instituição de ensino superior.
Há, ao todo, 40 unidades de ensino que fazem parte do programa. Confira os municípios em que estão localizadas as instituições de ensino superior:
- Afogados da Ingazeira
- Araripina
- Arcoverde
- Belém do São Francisco
- Belo Jardim
- Cabo de Santo Agostinho
- Caruaru
- Garanhuns
- Goiana
- Jaboatão dos Guararapes
- Limoeiro
- Olinda
- Palmares
- Paulista
- Petrolina
- Recife
- Salgueiro
- Serra Talhada
- Surubim
- Timbaúba
Com informações do G1