O INSS encerra amanhã, quinta-feira, 9 de janeiro, as inscrições para o edital do concurso público destinado à contratação de 250 peritos médicos federais. As vagas estão distribuídas de forma diversificada, com 20 delas reservadas para o estado de Pernambuco. Com uma remuneração atrativa e benefícios voltados para diferentes grupos, o certame promete despertar o interesse de muitos candidatos.
As 20 vagas disponíveis em Pernambuco são distribuídas da seguinte forma: 14 para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e cinco para pessoas pretas e pardas. A remuneração inicial é de R$ 14.166,99, com uma carga horária semanal de 40 horas de trabalho. Para se inscrever, os candidatos devem possuir nível superior em Medicina e estar registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM) de sua jurisdição.
As inscrições para o concurso devem ser realizadas até amanhã, 9 de janeiro, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca responsável pelo concurso. A taxa de inscrição é de R$ 120. As provas objetivas ocorrerão no dia 16 de fevereiro, em Recife e nas outras 26 capitais do país, com um conteúdo programático bem definido. Para mais informações, confira o edital.
Na prova de conhecimentos gerais, os candidatos devem se preparar para questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Legislação Constitucional, entre outros. A prova de conhecimentos específicos abordará temas como Medicina Geral, Medicina do Trabalho e Legislação Previdenciária.
O concurso do INSS representa uma chance significativa para médicos que desejam atuar como peritos federais. Além da remuneração competitiva, as oportunidades são inclusivas e buscam respeitar a diversidade. Os interessados devem se preparar adequadamente para as provas e garantir sua inscrição no período estipulado. Não perca essa chance de se tornar um perito médico federal!