Interessados em participar devem se inscrever até o dia 11 de janeiro de 2022.
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP – BA) informa a todos sobre a retificação do edital referente ao Processo Seletivo a fim de contratar 200 estagiários de Direito para atuar junto às Promotorias de Justiça Regionais.
De acordo com o documento (retificação I), houve alteração em itens das vagas, bem como em correção de datas e textos do edital. Para obter mais informações acesse em nosso site os editais completos.
Este Processo Seletivo conta com oportunidades nas cidades de: Alagoinhas (10); Barreiras (9); Bom Jesus da Lapa (1); Brumado (5); Camaçari (10); Euclides da Cunha (12); Eunápolis (10); Feira de Santana (20); Guanambi (2); Ibotirama; Ilhéus (11); Irecê (8); Itaberaba; Itabuna (5); Itapetinga (7); Jacobina; Jequié (6); Juazeiro (17); Paulo Afonso (3); Porto Seguro (1); Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus (20); Seabra; Senhor do Bonfim (8); Serrinha (8); Simões Filho (14); Teixeira de Freitas (8); Valença; e Vitória da Conquista (5).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
Para se inscrever o estudante deve estar matriculado, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
A jornada de estágio corresponde a 20 horas por semana, com bolsa auxílio no valor de R$ 663,00.
Interessados em participar devem se inscrever a partir das 16h do dia 13 de dezembro de 2021 até às 16h do dia 11 de janeiro de 2022, no site da FGV. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 55,00.
Como forma de classificar os inscritos será realizada prova objetiva provavelmente no dia 13 de fevereiro de 2022, às 10h, de forma remota, pelo site acima mencionado. No total, 40 questões vão compor a prova sobre temas de língua portuguesa, direito penal e direito processual penal, direito civil e direito processual civil, direito constitucional e legislação especial.
Haverá ainda a investigação social de caráter eliminatório que tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada, imprescindíveis para o exercício das atribuições inerentes à função de Estagiário dessa Instituição.
Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data do resultado final homologado.