Mudanças no atendimento das Agências do Trabalho do Recife, de Caruaru e Petrolina
Para ajudar na batalha contra o coronavírus e preservar ao máximo a oportunidade de emprego para os trabalhadores nesse momento delicado que o País atravessa, as três maiores Agências do Trabalho de Pernambuco – uma localizada na Rua da Aurora, na Boa Vista, e outras duas em Caruaru e Petrolina – passarão por mudanças na sua rotina. A unidade da Rua da Aurora, a maior do Estado, a de Petrolina e a de Caruaru funcionarão das 9h às 12h, de modo que os servidores podem chegar mais tarde e evitar o horário de maior fluxo dos ônibus.
A decisão foi tomada em reunião pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, pelo gerente Geral do Trabalho, Jailson Pacheco, pelo secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, e pelo secretário executivo de Planejamento, Eric Santos. Todos estão fazendo uma avaliação diária da situação para evitar perdas aos trabalhadores.
Segundo Álvaro Jordão, aos servidores que atendem aos trabalhadores na Rua da Aurora, serão disponibilizados máscaras e luvas para o manuseio de documentos e os banheiros serão abastecidos com material para higienização. Ele repassou as orientações aos colaboradores e aproveitou para lembrar que os usuários já cadastrados no sistema podem acompanhar as vagas de emprego pelo site Emprega Brasil e pelo aplicativo Sine Fácil.
Já o gerente geral do Trabalho, Jailson Pacheco, sugere que, para preservar a saúde dos funcionários públicos que mantém a rotina de trabalho, as pessoas que tiverem sintomas de resfriado, gripe e tosse não compareçam às agências, bem como os idosos e profissionais com doenças crônicas. Ele sugere, também, que, ao chegar a estas duas agências citadas, todos usuários se sentem afastados, com pelo menos uma cadeira de distância um do outro.
Neste período, a Agência da Boa Vista já vai começar a distribuir o material educativo do Governo do Estado sobre o coronavírus com todas as orientações, de forma que todos os pernambucanos possam, juntos, combater a transmissão do vírus.
“Ressaltamos que nossas decisões serão avaliadas todos os dias, de forma a preservar a saúde dos trabalhadores e dos colaboradores das agências. Entendemos que, por afetar diretamente os empregos, nosso expediente deve ser mantido com segurança e nossas decisões precisam ser bem refletidas. Pedimos a todos os usuários a compreensão”, declarou o secretário Alberes Lopes.