Profissionais serão deslocados para trabalhar nos hospitais, no Hemope e na Universidade de Pernambuco (UPE)
Em anúncio feito na segunda-feira (23), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a contratação de 4.729 profissionais para reforçar o sistema de saúde do Estado e enfrentar a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Segundo o governador, os profissionais serão deslocados para trabalhar nos hospitais e no Hemope. Do total, são 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde. Paulo Câmara ainda anunciou a proibição de eventos com mais de 10 pessoas e a suspensão da circulação do serviço de mototáxi.
Leia também:
Companhias aéreas suspendem voos no Aeroporto de Petrolina
O quadro será reforçado por outros 2.747 profissionais aprovados em duas seleções simplificadas que terão inscrições abertas nesta terça-feira (24). A primeira será para a Secretaria de Saúde, com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda contratará 65 médicos e 605 profissionais, como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem para a Universidade de Pernambuco, responsável pelo Hospital Oswaldo Cruz.
“Todo esse time vai atender nas unidades existentes e na que estamos abrindo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Além disso, estamos repassando R$ 11 milhões para ajudar nas ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos”, disse Paulo Câmara ao anunciar a contratação dos profissionais.
As noticias são do portal folha pe