O programa Santander Universidades anunciou ontem (07) que está oferecendo 75 mil bolsas de desenvolvimento de software através do programa Santander Bootcamp 2023, e os pernambucanos terão a oportunidade de concorrer a essas vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho, através da plataforma Bolsas Santander.
O programa, em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, disponibilizará 75 mil bolsas distribuídas em seis trilhas educacionais de programação, começando desde o nível básico. As trilhas oferecidas são: Backend Java, Full Stack Java+Angular, Ciência de Dados com Python, Mobile Android com Kotlin, Mobile Multiplataforma com Flutter e Mobile iOS com Swift.
Segundo o Santander, essa iniciativa tem como objetivo criar mais oportunidades no mercado de trabalho e desenvolver novos profissionais na área de tecnologia. Ao completarem cada trilha, os participantes receberão certificados e terão acesso ao Talent Match, uma plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com oportunidades no mercado de tecnologia.
Além disso, também haverá um ranking de desempenho individual dentro do programa, no qual os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, um notebook e acesso ao Dio Global, um programa de desenvolvimento de carreira internacional que oferece acesso a cursos de inglês, mentoria e vagas de tecnologia no exterior.