A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco (SEE-PE) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 120 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, a fim de atuarem em diferentes localidades.
Logo, a seleção oferta oportunidades entre os cargos de Educador Social – Alfabetizador (100) e Tradutor-Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras (20), a fim de atuar no Programa PE + Alfabetizado.
Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade entre níveis médio e superior em andamento ou completo, conforme o respectivo cargo pleiteado.
O profissional admitido ao cargo de Educador Social – Alfabetizador, deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, no qual dez horas serão designadas ao desempenho de atividades em sala de aula como os alfabetizandos, e dez horas dedicadas ao planejamento pedagógico, formação continuada e produção de material.
Entretanto, a carga horária do Educador Social Tradutor-Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) será de 12 horas semanais, visto que dez horas serão destinadas ao desenvolvimento da função de tradutor Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e duas horas para a formação continuada.
Referente a remuneração mensal no valor que acrescido de gratificação e auxílio alimentação alterna entre R$ 2.387,95 a R$ 4.696,37.
SEE-PE abre Processo Seletivo Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 4 de junho de 2024 até o dia 11 de junho de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante seis meses, contados a partir da data de homologação da convocação dos selecionados, com possiblidade de ser prorrogado, por igual período.