Ícone do site VAGASNOVALE

SENAI Bahia está 191 vagas para cursos técnicos gratuitos

As inscrições vão até 05/12/2019 para seleção de Bolsistas do ENEM

Antes de realizar a sua inscrição para concorrer a uma bolsa de estudos, leia atentamente o Edital e o Regulamento de Bolsas para o Processo Seletivo 2020.1 dos Cursos Técnicos presenciais do SENAI.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial– SENAI/BA abre Processo Seletivo 2020.1 para ingresso nos Cursos Técnicos na modalidade presencial nos seguintes locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Teixeira de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 5.253 (cinco mil duzentos e cinquenta e três) vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade presencial Deste total, 191 (cento e noventa e uma) vagas serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio.


Os cursos oferecidos são de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Soldagem. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho.


Para a matrícula, você precisará levar os seguintes documentos em original:
– Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
– Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Comprovante de residência (atualizado);
– Declaração da condição de baixa renda.

ATENÇÃO: Além da documentação acima, você deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há um modelo para essa declaração.

Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas, serão realizadas novas convocações pelo site, conforme Edital.

Lembramos que, conforme Edital e Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo, para concorrer a bolsa de estudos, o candidato precisa ter:

  1. ter realizado o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos;
  2. ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, esta condição no ato da matrícula;
  3. não ser aluno de curso de aprendizagem industrial básica ou técnica no SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula;
  4. não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) anos em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

Para realizar a sua inscrição, preencha as informações da tela ao lado. Favor desabilitar o bloqueador de pop-up para utilizar corretamente o portal de inscrições.

As aulas iniciam dia 27 de janeiro de 2020.

Se desejar mais informações, envie um e-mail para processoseletivochp@fieb.org.br.

Inscrições

Facebook Comments
Sair da versão mobile