As inscrições abrem no dia 2 de maio e vão até o dia 28 de julho
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 500 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As inscrições abrem no dia 2 de maio e vão até o dia 28 de julho, e podem ser realizadas em qualquer unidade de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. As turmas terão início no próximo mês de setembro e as aulas poderão ocorrer de forma online ou semipresenciais, a depender da unidade da rede SESI de Educação. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional pelo SENAI-PE.
As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da Educação Básica. As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.
“A EJA tem como objetivo dar a oportunidade para quem não pôde ou não conseguiu terminar o ensino básico de retomar os estudos. Dessa forma, os alunos têm mais possibilidades e chances ou de voltar ao mercado de trabalho ou de ingressar nele. Nosso maior propósito é fazer com que as pessoas consigam construir um futuro melhor e com mais qualidade de vida”, afirma a diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.
Inscrições Sesi-PE
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original. Mesmo as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail, ou pelos Correios, devem entregar a via original do histórico escolar presencialmente em qualquer unidade do SESI ou na Casa da Indústria, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife.