Ícone do site VAGASNOVALE

Veja as datas de distribuição do cartão alimentação para alunos de Pernambuco

Os cartões serão entregues a partir de segunda-feira (20), até sexta-feira (24). Somente o responsável pelo aluno deve comparecer à escola, conforme o dia destinado por região do Estado.

Começa na próxima segunda-feira (20) a entrega do cartão alimentação para cerca de 240 mil estudantes da rede estadual de Pernambuco em situação de vulnerabilidade social. A entrega será nas escolas onde os alunos estão matriculados. O cartão será entregue exclusivamente ao responsável pelo estudante, que deverá apresentar documento com foto.

As primeiros famílias a receberem, segunda e terça (mesmo sendo feriado de Tiradentes) serão as dos estudantes de Recife. Em seguida, as da Zona da Mata e Agreste (dias 22 e 23) e por fim, Agreste e Sertão (dias 23 e 24). A orientação é que o aluno não vá até a unidade de ensino.

Veja Também: Cartão alimentação do Governo de Pernambuco já está disponível para consulta

O benefício será de R$ 50. É uma das medidas do governo estadual devido à pandemia do novo coronavírus, já que as aulas estão suspensas desde 18 de março e, por isso, os estudantes ficaram sem merenda. Até esta sexta-feira, Pernambuco tinha registrado 2.006 casos da doença e 186 mortes.

Somente vão ganhar o cartão aqueles alunos que um dos pais ou responsável esteja no Cadúnico, cadastro do governo federal.

“É importante que todos observem os horários de entrega, pois foram pensados cuidadosamente para evitar aglomerações. E com tranquilidade pois todas as escolas do Estado terão dois dias de entrega”, destaca o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio.

Veja Também: Bahia cria cartão alimentação de R$ 55 mensais para estudantes da rede estadual

ENTREGA

Para evitar aglomeração, o horário de entrega do cartão será feito de acordo com as séries. No primeiro dia, a partir das 8h, será para alunos matriculados nas turmas de EJA, Travessia e outras modalidades especiais.

Ainda no primeiro dia, a partir das 9h deverão comparecer responsáveis dos estudantes do 6º anos. À tarde, às 13h, será para turmas dos 9º anos e às 14h para os dos 1º anos do ensino médio.

O segundo dia de entrega, em cada escola, às 8h, começa com famílias dos 8º anos. Depois, às 9h, serão recebidos os do 2º ano do ensino médio. À tarde, a partir das 13h, foi reservado para os 7º anos e por último, das 14h em diante para os alunos dos 3º ano do ensino médio.

Famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede receberão apenas um cartão, porém com o valor equivalente à quantidade de alunos beneficiados. 

O cartão só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. As famílias receberão uma carta com orientações sobre os alimentos que devem e não devem ser adquiridos. 

No site da Secretaria de Educação e Esportes é possível conferir a lista de estudantes beneficiados e a rede de estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado e que aceitam o cartão.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o número 0800.286.0086 ou pelo Whatsapp (81) 99488.3015 / (81) 98494.2019 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h. (clique aqui para ver vídeo com Fred Amancio).

VEJA O CRONOGRAMA DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PERNAMBUCO

Segunda (20) e terça (21)

GRE Recife Norte
GRE Recife Sul

Quarta (22) e quinta (23)

GRE Metropolitana Sul
GRE Metropolitano Norte
GRE Mata Norte (Nazaré da Mata)
GRE Mata Centro (Vitória de Santo Antão)
GRE Mata Sul (Palmares)
GRE Vale do Capibaribe (Limoeiro)

Quinta (23) e sexta (24)

GRE Agreste Centro Norte (Caruaru)
GRE Agreste Meridional (Garanhuns)
GRE Sertão do Moxotó Ipanema (Arcoverde )
GRE Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira)
GRE Sertão do Submédio São Francisco (Floresta)
GRE Sertão Central (Salgueiro)
GRE Sertão do Médio São Francisco(Petrolina )
GRE Sertão do Araripe (Araripina)


As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h, sempre ocorrendo em dois dias, conforme região de localização da escola, seguindo o cronograma abaixo:

1º dia, 8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais
1º dia, 9h: 6º anos
1º dia, 13h: 9º anos
1º dia, 14h: 1º anos

2º dia, 8h: 8º anos
2º dia, 9h: 2º anos
2º dia, 13h: 7º anos
2º dia, 14h: 3ºanos

Facebook Comments
Sair da versão mobile