IFSertãoPE Campus Petrolina abre 70 vagas para cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), campus Petrolina, está com dois processos seletivos em aberto para admissão no segundo semestre de 2025. As vagas destinam-se a cursos superiores e técnicos subsequentes presenciais, com início das aulas programado para 9 de setembro de 2025..

O processo seletivo simplificado para cursos superiores vai preencher 26 vagas complementares do SiSU 2025. Ao todo, estão sendo ofertadas vagas distribuídas entre quatro cursos: As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online entre os dias 12 de julho e 12 de agosto de 2025, por meio do formulário eletrônico: clique aqui para se inscrever.

Podem participar candidatos que tenham feito qualquer edição do Enem, mesmo que não tenham optado pelo IFSertãoPE no SiSU 2025, além daqueles que tiveram suas inscrições indeferidas nas chamadas regulares ou listas de espera da instituição.

Cursos superiores presenciais IFSertãoPE Campus Petrolina:

  • Tecnologia em Alimentos (9 vagas – manhã)
  • Licenciatura em Computação (1 vaga – manhã)
  • Licenciatura em Física (15 vagas – tarde)
  • Licenciatura em Química (1 vaga – tarde)

A classificação será feita com base na média aritmética das notas do Enem, em ordem decrescente. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e anexar a documentação exigida no edital. Acesse o Edital clicando aqui.

Cursos técnicos subsequentes

Já o edital para cursos técnicos subsequentes presenciais oferece 44 vagas para candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As oportunidades são para os dois cursos:

  • Técnico em Edificações (28 vagas – noturno)
  • Técnico em Eletrotécnica (16 vagas – noturno)

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas de 12 de julho a 12 de agosto de 2025, por meio do link: clique aqui para se inscrever.

A seleção será feita com base no Histórico Escolar, considerando a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos do Ensino Médio. O início das aulas está previsto para 9 de setembro de 2025. Acesse o Edital clicando aqui.

Os cursos técnicos subsequentes são indicados para quem já terminou o Ensino Médio e deseja uma formação profissional com duração mais curta e foco direto no mercado de trabalho. Ao concluir o curso, o estudante recebe um diploma de técnico, que possibilita atuar profissionalmente na área escolhida.

Facebook Comments