O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou, por meio de nota oficial do Governo Federal, a remarcação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) para o dia 18 de agosto. Mais de 2 milhões de candidatos serão convocados para a etapa, que acontecerá em 228 cidades brasileiras.
Adiamento e segurança das provas
Inicialmente programadas para 5 de maio, as provas foram adiadas devido às fortes chuvas e estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Com a decisão de remarcação, o MGI assegurou que todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos e checados minuciosamente, sem identificação de violações.
Garantia de locais de prova e acesso
O Ministério da Gestão iniciará um diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos inicialmente. No Rio Grande do Sul, um diálogo especial será realizado para garantir o acesso dos inscritos. Os candidatos poderão acessar os cartões de prova no dia 7 de agosto, pela página do concurso, para conferirem os detalhes sobre os locais de aplicação. A mudança da cidade de prova não está prevista.
Leia também: Feira da Empregabilidade em Petrolina: Inscrições Abertas para a 7ª Edição do Evento
Câmara de Lagoa Grande-PE Retifica Edital do Concurso Público com 11 Vagas
Caixa Econômica Federal abre Seleção de Estágio com Vagas em Petrolina e Juazeiro
Inscrições Abertas para Escolas de Aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE) em 2025