Postar Vaga

Concurso público: Terá 3.500 vagas para professores

concurso-professor

Anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira (13)

O governo de Pernambuco anunciou na manhã da última quarta-feira (13) que vai abrir 3.500 vagas para professores atuarem na rede pública do estado. As vagas serão preenchidas por meio de um concurso público promovido pela Secretaria de Educação estadual. O último concurso aconteceu em 2015, com 3.000 vagas. 

Concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco

“O edital, com o cronograma e demais informações, será divulgado em breve. O certame irá ofertar vagas para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, da Educação Profissional, de Educação Especial, e para o Conservatório Pernambucano de Música; além de vagas para analistas em gestão educacional.

Com esse concurso, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco visa contratar profissionais qualificados, reforçando o time do Governo do Estado.

Gera uma perspectiva de contribuir com a rede de ensino ao longo prazo, bem como a necessidade de repor o quadro de profissionais que se aposentaram nos últimos anos, além dos demais afastamentos de servidores que geraram lacuna permanente na rede do estado.

Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual.

“Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil”, afirmou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.”, informou o governo por meio de nota. 

Fonte: Rádio Jornal de Pernanbuco

Facebook Comments
error: Content is protected !!