IFSertãoPE abre vagas para curso de eletricista de sistemas de energias renováveis

if petrolina

Capacitação é realizada no IFSertãoPE por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco e oferece 36 vagas.

IFSertãoPE abre inscrições para as vagas remanescentes do curso gratuito de eletricista de sistemas de energias renováveis, do programa QualificaMais/Energia. A capacitação é oferecida pelo IFSertãoPE, Campus Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade – UFPE). As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (17).

Ao todo, estão sendo ofertadas 36 vagas a candidatos que tenham mais de 16 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. O curso é gratuito e o aluno receberá uma ajuda de custo, no valor de R$ 400, dividida em pagamentos mensais no período da participação do curso ou após sua finalização. Para se inscrever, os interessados devem preencher uma formulário virtual (clique aqui).

O curso tem uma carga horária de 200(duzentas) horas, onde o discente terá que concluir no
mínimo 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária conforme legislação vigente.
As turmas estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, onde o a apenas por uma turma/turno.
Ao final das aulas teóricas e práticas o discente receberá certificado de conclusão de curso
em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com o foco em montagem de sistemas fotovoltaicos.

Além da inscrição, os candidatos também devem anexar ao formulário preenchido um documento de identidade oficial com foto, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Outras informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital do curso.

As matrículas para o curso acontecem nos 20 de outubro, com as aulas iniciando no dia 21 de outubro. A classificação será por ordem de inscrição. Com duração aproximada de três meses, as aulas serão ministradas presencialmente em oito turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite, no campus Petrolina, no bairro João de Deus.

Facebook Comments