O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) foi contemplado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com 2.400 vagas em cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) até 2026. Direcionadas à Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do instituto, essas vagas incluem 10 cursos, sendo seis especializações e quatro graduações, totalizando 1.050 vagas para cursos de graduação e 1.350 para pós-graduação.
Entre as graduações oferecidas estão Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Ciência Agrárias, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já na pós-graduação, o IFSertãoPE disponibilizará cursos como Docência para Educação Profissional e Tecnológica, Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, Gestão para Educação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância, Ciência é 10 e Inovação Urbana e Cidades Inteligentes.
IFSertãoPE
O aumento das vagas concedidas pela CAPES representa um marco importante para o instituto, refletindo seu compromisso com a expansão da Educação Profissional e Tecnológica, especialmente na modalidade EaD. A capacidade de atender à crescente demanda por educação de qualidade na região é destacada pelo Diretor de Educação a Distância do IFSertãoPE, Eudis Teixeira, que enfatiza o papel da instituição na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
Leia também: FormaSUS: SES-PE oferece 209 vagas para cursos técnicos na área da saúde
Secretaria de Educação de Pernambuco Abre Inscrições para PE no Campus 2024
Detran-BA Abre Processo Seletivo para Contratação de Profissionais em Salvador
Concurso para Agente Penitenciário na Bahia ofertará 287 vagas
Prefeitura de Granito anuncia seleção para contratação de profissionais da saúde